Vantagens e aplicações das Portas Sanfonadas

Hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, o espaço em novos imóveis é algo cada vez mais difícil, disputado e caro. Exatamente por isso, tem-se pensando muito na organização e no aperfeiçoamento de ambientes pequenos, para que sejam aproveitados ao máximo.
As portas sanfonadas são um exemplo desse esforço por usar de forma inteligente cada centímetro da área disponível, e viraram tendência no mercado. Até recentemente, essas portas eram mais utilizadas em banheiros.
Mas, com o passar do tempo, se popularizou e suas possibilidades de uso se ampliaram. O que faz essa ser uma boa opção de porta para seu projeto de casa ou sobrado?

Vantagens e aplicações das Portas Sanfonadas

Um grande atrativo das portas sanfonadas é que são práticas, leves e permitem ganho de espaço em ambientes internos. Existem diversos tipos de acabamentos e tamanhos, fazendo dela também uma opção versátil. É fácil de instalar uma porta sanfonada, não é preciso muito esforço e o processo é rápido. Adaptam-se bem no momento de instalação e podem ser colocadas em qualquer vão, abertura ou armário. Requerem pouco espaço e é possível ainda escolher o lado de abertura da porta.
Quanto à limpeza, feita apenas com água e sabão, e à sua manutenção, é simples e não há necessidade de nenhum cuidado especial. Sequer precisa de pintura, verniz ou camada protetora. Além disso, possui isolamento térmico e acústico razoável, característica fundamental quando a função é separar um ambiente de outro, principalmente se instalada em casas ou apartamentos. É um modelo silencioso, com fechamento suave e sem ruídos.
Interessante lembrar que, como a matéria-prima de uma porta sanfonada padrão é o PVC, são imunes a cupim, mofo e corrosão. Também não propagam fogo e têm resistência total à umidade. São ecologicamente corretas, não causando danos ao meio ambiente, e 100% recicláveis.
Um ponto interessante e chamariz dessa categoria de portas é o preço baixo. Já que o PVC é um material acessível, a relação de custo/benefício é excelente para todos, e reduz despesas para a obra.
As portas sanfonadas tiveram sua utilização ampliada para os mais variados ambientes, como quartos, escritórios, salas e cozinhas. Também são úteis em caso de ser necessário o fechamento rápido da porta – por exemplo, em provadores e vestiários. Uma consideração importante é que elas são desconsideradas para ambientes externos porque podem ser facilmente abertas.

Write a comment

× Como podemos te ajudar?