Dicas para fazer uma horta/jardim vertical com treliças

A treliças podem trazem uma nova cara para a sua casa em geral. Muito utilizadas em jardins, as treliças de pvc são divisórias capazes de sustentar plantas em tetos, ou na vertical, ótimas para colaborar para a decoração do seu jardim, organizando cada planta em seu devido lugar.

Paisagismo e jardinagem com treliças

Sabemos que as plantas são capazes de alegrar qualquer ambiente, por mais simples que sejam, trazem um novo visual para a casa. Porém, muitos não possuem espaço para suficiente para ter um jardim, então os pequenos vasos e plantas ornamentais acabam predominando na decoração

Foi assim que surgiu a ideia de um jardim vertical com a ajuda das treliças para dar sustentação, possibilitando diversos designs a qualquer ambiente, seja ele apartamento, escritório ou casa, este modelo de horta garante todo charme e personalidade necessários ao seu espaço.

Além disso, as hortas e jardins verticais com treliças transformam paredes obsoletas em paredes mais vivas, ajudam a diminuir os efeitos nocivos de poluentes e balanceiam a temperatura do ambiente.

Hortas verticais com treliças

Existem vários modelos de treliças para fazermos uma horta ou jardim vertical, podendo ocupar uma parede inteira, apenas uma parte, o tamanho ideal para a sua casa quem delimitará será você e as necessidades do ambiente.

Os ambientes em que as hortas verticais com treliças predominam são: varanda, fachada, garagem, sala ou cozinha. Dificilmente vemos este tipo de horta em banheiros, pois é necessário um grande espaço e ótima ventilação para que as plantas sobrevivam.

Os tipos de plantas são as mais variadas possíveis, o ideal é optar por plantas de raízes mais superficiais.

Qual material escolher para o jardim?

  • Treliças de pvc

O material ideal, com maior durabilidade e de baixo custo para manutenção são as treliças de pvc. Este material para fazer o seu jardim vertical ainda é inovação no mercado, nem por isso são mais difíceis de serem encontradas! Para produzir seu jardim, ou horta, basta comprar 1 placa ou mais de acordo com a área que pretende cobrir. A treliça de pvc deve ser chumbada à parede. Com a ajuda de ganchos prenda os vasos de plantas ou outros envases mais criativos.

Write a comment

× Como podemos te ajudar?